ELEIÇÕES E CARGA TRIBUTÁRIA

Estamos a menos de dois meses das eleições presidenciais (e outros cargos) e os candidatos, vários deles, tem manifestado suas intenções de aumentar a carga tributária, objetivando buscar novos recursos para enfrentar a crise instalada em nosso país.

Uma ideia declarada inicialmente pelo candidato Ciro Gomes e copiada por vários outros é a taxação na distribuição dos lucros e dividendos das empresas, o que, hoje é uma operação isenta de imposto de renda.

Essa taxação se vier a ser introduzida prejudicaria em muito os microempresários e empresários de pequeno porte, posto que quase a totalidade de seus rendimentos anuais provém da distribuição dos lucros de suas empresas.

Mas, importante ter em mente que o presidente da república sozinho, não tem poderes para criar ou aumentar impostos. Sempre vai precisar da aprovação do Congresso Nacional, ou seja, dos senadores e deputados federareis.

Só esse tema do aumento da carga tributária já é um grande motivo para escolhermos bem os deputados federais e senadores que iremos eleger nas eleições do mês de outubro. Todo cuidado é pouco.

Reeleger alguém que já está lá é um risco enorme. Pois com pouquíssimas e honrosas exceções, a grande maioria está comprometida com corrupção, envolvida na lava jato, etc, etc, etc. Precisamos de renovação, eleger gente séria, com ficha limpa, para que possamos buscar um futuro mais promissor para o nosso país.

E com os recursos disponíveis hoje, temos condições de saber a vida pregressa de cada candidato. Está disponível na internet um aplicativo no qual, se  insere o nome do candidato e no mesmo momento aparece a lista de todos os processos ou inquéritos em que ele esteja respondendo como réu.

Esta ferramenta vai ajudar muito o eleitor a escolher candidatos sem nenhum envolvimento com a justiça.

Vamos passar o Brasil a limpo. E proteger nosso dinheiro de mais impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *